Curso gratuito Sesc

Curso gratuito Sesc

Capacitação profissional é necessária para conseguir uma oportunidade melhor de mudar de vida. Porém, não são todas as pessoas que tem chances e condições financeiras de investir em cursos de qualificação. Para ajudar essa parcela da população, muitas instituições de ensino passaram a oferecer oportunidades em cursos profissionalizantes de graça. Tem também quem promova atividades de lazer sem custo, onde as pessoas possam praticar atividades físicas.

Cursos Sesc de São José do Rio Preto

O Sesc (Serviço Social do Comércio) da cidade de São José do Rio Preto (São Paulo) está com inscrições abertas para um curso de teatro destinados. As atividades são destinadas a pessoas que fazem parte da terceira idade. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de maio no próprio clube. A oportunidade atende pessoas com mais de 50 anos. O clube está localizado na Avenida Francisco das Chagas Oliveira, número 1333, Chácara Municipal. O local é o mesmo em que as inscrições devem ser feitas. As candidaturas serão recebidas até quando houver vagas.

Cursos Sesc Araxá

O Serviço Social do Comércio da cidade de Araxá, que fica no Alto Paranaíba, recebe inscrições para os de orientação a gestantes. No total, estão abertas 20 vagas e as inscrições vão até 24 de maio. Podem participar dos cursos do Sesc de Araxá mulheres em qualquer período da gestação.

Durante as aulas serão abordados os temas como a nutrição das mães durante a gestação, alterações fisiológicas no corpo da gestante, a forma como são realizados os partos, os cuidados nos primeiros meses de vida do bebê e questões relacionadas à amamentação infantil. Os cursos tem duração de seis meses e as inscrições devem ser feitas pessoalmente, na Rua Doutor Edmar Cunha, nº 150, no Bairro Santa Terezinha.

Cursos do Sesc pelo Brasil

O Sesc tem a função de educar as pessoas de vários modos. Por isso, é muito comum que as unidades espalhadas pelo Brasil ofereça oportunidades em cursos diversos, atendendo a população amplamente. Para saber se tem alguma oportunidade do Sesc mais próximo, fique atento e sempre entre em contato com a instituição.

Comente (será moderado)